sábado, 31 de outubro de 2009

Receitas de Halloween





Bolo de Hallowen :




• 1 xícara de creme de arroz• 4 colheres (sopa) de açúcar cristal para polvilhar• 1 colher (sopa) de casca de laranja ralada• 1 ovo• 1 xícara de abóbora cozida e amassada• ½ colher (chá) de gengibre ralado• 1 colher (chá) de sal• 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio• 1 colher (chá) de fermento em pó• 1 xícara de açúcar• ½ xícara de maisena ou fécula de batata
Peneire os ingredientes secos. Bata o ovo, junte o açúcar, casca de laranja ralada, gengibre ralado e abóbora. Misture e adicione aos ingredientes secos e bata bem. Coloque a massa em forma de pão (untada e enfarinhada), polvilhe a superfície com o açúcar cristal e asse em forno médio pré-aquecido. Enfie um palito no bolo para ver se está assado.







Fantasmas de Halloween:

Ingredientes2 claras½ chávena de açúcar1 colher de chá de essência de baunilhaPalitos e chocolate preto q.b.
Preparação- Pré-aquecer o forno a 2000C. Forrar um tabuleiro com papel vegetal de cozinha e reservar.- Pôr ao lume uma panela com água. Por cima colocar uma taça (resistente ao calor para fazer banho-maria) com o açúcar e as claras. Mexer com uma vara de arames até derreter o açúcar.- Retirar do lume, adicionar a essência de baunilha e bater com a batedeira elétrica até ficarem as claras em castelo.- Transferir o preparado para um saco de pasteleiro. Colocar um palito no tabuleiro e fazer o desenho do fantasma, de modo a apanhar o palito. Repetir até acabar o merengue. Levar ao forno.- Para a decoração, derreter um pouco de chocolate preto e desenhar os olhos e a boca (na revista sugerem colocar nos olhos aquelas “bolinhas prateadas” usadas para enfeitar os bolos).



Divirtam-se e feliz dia das Burxas. =*

Halloween ( Dia das Bruxas) - Origem, fantasias e decoração.


A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase “Gostosuras ou travessuras”, exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas.
Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente “fim do verão” na língua celta). Os Celtas, que viveram há mais de 2000 anos atrás na área, que agora é a Irlanda, o Reino Unido, e do norte da França, comemoraram seu ano novo em 1 º de novembro.
Na noite de 31 de outubro de eles comemoravam o Samhain, quando se acreditava que os fantasmas dos mortos regressavam à Terra. Além de causar problemas para as plantações, prejudicando-as, os celtas acreditavam que a presença dos espíritos tornava mais fácil para os druidas e sacerdotes, a previsões feitas sobre o futuro. Para uma civilização totalmente dependente das energias do mundo natural, estas profecias eram uma importante fonte de direção durante o longo e escuro inverno.
Para comemorar o evento, os druidas construíam enormes fogueiras sagradas, onde as pessoas se reuniam para queimar oferendas às deidades celtas. Durante a comemoração, os celtas usavam trajes, geralmente constituídos por cabeças de animais e peles, e durantes os ritos eles falavam sobre o futuro através de artes adivinha tórias. Quando a comemoração chegava ao fim, eles “reacendiam” seus corações com esperanças, e pediam à fogueira sagrada para ajudar a protegê-los durante o próximo Inverno.
Para saber mais sobre a origem histórica, leia o artigo Dia das Bruxas do Wikipédia.
Feliz Dia das Bruxas para todos. n_n